Livros





O lado obscuro do amor

O livro tem como personagens principais os jovens Sara e Abelardo. Sara uma jovem em conflito com a família devido às imposições que lhe são freqüentemente colocadas, Abelardo um jovem ladrão, que ficou órfão por conta da guerra civil que assolou o país (Angola). O livro conta não somente a dinâmica da relação dos dois, mas a influência e interferência da família da moça na mesma, incluindo dessa forma caracterizações relativas a forma como se concebem estas relações na ótica africana, numa sociedade em que se vive uma conflituosa conciliação entre os costumes locais e a influência ocidental, com os jovens como a força motriz dessa transformação.  A história desenrola-se em Luanda, capital do país e nesse contexto trata de retratar também aspectos sócio-culturais dessa cidade e não só. São feitas referências históricas sobre as lutas de resistência colonial levadas a cabo pela rainha Nzinga Bandi e ainda sobre o estado econômico-social atual do país. Este é o primeiro livro do autor, publicado em 2010 pela Editora Scortecci.
Ver mais em: http://www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=6048












A prostituição do politicamente correto

Brincar sobre coisas sérias, talvez seja uma maneira de caracterizar este livro, que reúne um conjunto de textos, escritos no formato de crônicas, um estilo que pela plasticidade que oferece, se mostrou uma escolha mais que acertada para abordar os assuntos propostos, perpassando várias temáticas, algumas muito difíceis, por serem questões ainda caras para a nossa sociedade, pois suscitam debates acalorados e mobilizam profundamente várias pessoas os casos aqui contados, satirizam sobre o cotidiano, das relações amorosas, do trabalho e da falta dele, das questões de gênero, do efeito da burocracia, etc., de maneira quase desinteressada. Este é o segundo livro, publicado em 2013 pela Editora carioca, Multifoco.


Ver mais em: http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1400&idProduto=1432



Esta obra trata de oferecer a sua contribuição ao aumento da nossa compreensão sobre o fenômeno do significado do trabalho para os professores servindo-se para isso de uma pesquisa que foi realizada com este propósito, ao nível do mestrado. O mesmo se justifica, pelo fato de como ficará demonstrado na própria obra, pelo aumento significativo do número de pesquisas, para as quais a característica mais marcante é a interdisciplinaridade. Isto pode ser facilmente visto com a redefinição do conceito de significado do trabalho como um construto multideterminado, produto de relações psicológicas, econômicas, culturais e tecnológicas; uma troca de investimentos entre trabalhador e trabalho influenciada pela experiência pessoal e social.




Ver mais em: http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=417

Nenhum comentário:

Postar um comentário