sexta-feira, 12 de junho de 2009

CONFORTO, CONFORMISMO E MUDANÇA: O PSEUDO-PRAZER DE SE MANTER NA ORGANIZAÇÃO

Resumo
Felizardo T. B. Costa
Pedro F. Bendassolli
Publicado nos anais do IV CPSI. X Semana de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá. Conhecimento e saúde mental: compromisso com o desenvolvimento humano. 26 a 29.05.2009.ISSN: 1679-558X


A preocupação em estudar as relações que se estabelecem entre indivíduo e organização tem-se mostrado cada vez mais importante, na medida em que permite a ampliação do campo de conhecimentos que hoje se detém sobre o assunto. Essa é uma tarefa que vários pesquisadores têm vindo a desenvolver. Este trabalho representa essa mesma preocupação, nele se tentará abordar a relação indivíduo-organização tentando discutir alguns mecanismos que aparecem subjacentes a esta relação, tentando lidar com questões como: o que os indivíduos procuram na organização, o que ela oferece corresponde as suas expectativas, como se opera a identificação do sujeito com a organização e com a tarefa que lhe é incumbida?
É claro que neste espaço não seria possível entrar profundidade em todas estas questões, mas espera-se ao menos que as discussões que se aflorarem possam surtir algum efeito, no sentido de estimularem abordagens mais inusitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário